segunda-feira, 17 de março de 2014

Jogador Evangélico Rivaldo Se Despede Dos Gramados e Agradece a Deus “Meu Melhor Troféu é Ter Conhecido Jesus e Seguir Seu Evangelho”

“Minha história como jogador chegou ao fim” assim anunciou o penta-campeão Rivaldo aos torcedores de todo o mundo pela sua fan page. O craque eleito melhor do mundo em 1999 se converteu aos 31 anos de idade, agradeceu a Deus, aos familiares, amigos e todos que ajudaram nesses 24 anos como jogador.

Em entrevista revista “másdeporte” de Angola, onde esteve atuando como jogador de um time local em 2012, Rivaldo disse que: “meu melhor troféu é ter conhecido Jesus e seguir seu Evangelho”. Rivaldo teve um encontro com Deus antes de completar 32 anos de idade, no Brasil. Sua esposa era cristã evangélica, e através dela e da revelação da Palavra de Deus, a Bíblia teve uma experiência profunda e agora sabe que como relatou na entrevista “Deus realmente existe, e eu não quero ir para o inferno, apenas seguir em frente. Agora é como se tivera oito anos de idade. Desde 2004 sou uma nova pessoa. Agradeço por me dar a oportunidade de ter uma nova vida na Terra e terei outra melhor junto com Ele. Agradeço a Deus duas vezes.” – Declarou o craque.

Confira a mensagem postada em sua fan page no dia 15/03/14 pelo penta-campeão Rivaldo, que deixa os gramados após meditar durante uma noite e pedir direção de Deus para tomar a decisão parar de jogar futebol. A decisão foi coroada com uma realização de um sonho em sua vida e do seu filho, os dois pai e filho jogarem uma partida oficial de futebol, a qual aconteceu pelo campeonato paulista vestindo a camisa do Mogi Mirim. (assista vídeo homenagem do Globo Esporte em link no final do post em vermelho)

“Com lágrimas nos olhos hoje gostaria de primeiramente agradecer a Deus, minha família e a todos pelo apoio, pelo carinho que recebi durante esses 24 anos como jogador. Hoje venho comunicar a todos os torcedores do mundo que minha história como jogador chegou ao fim. Somente tenho que agradecer pela linda carreira que construí durante esses anos. Foram muitos os obstáculos, os desafios, renúncias, saudades, decepções, porém foram muito maiores as alegri
as, as conquistas, crescimentos, mudanças. Algumas vezes ensinando outras aprendendo, mas nunca perdi meu foco, sempre com dedicação, determinação e direção de Deus. Nesta longa jornada, muitas pessoas passaram pela minha vida, alguns por um período, outros amigos que permanecem até hoje.

Construí minha carreira em cima de um milagre, saindo de Paulista, sem nenhum recurso financeiro, sem empresário, incentivos apenas familiar, desacreditado por médicos e técnicos, vi um sonho distante se tornar realidade. Com persistência, dedicação e principalmente com a mão de Deus, cheguei a ser reconhecido como melhor jogador do mundo, pentacampeão mundial, entre muitos outros títulos importantes na história do futebol. Entre troféus, medalhas, premiações e títulos , em uma terra onde tudo se consome, deixo aqui uma história, talvez um exemplo, mas com certeza um testemunho de que vale a pena crer e lutar. ” Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre”. 1 Corintios 9:25″.

Fonte: Inforgospel\Com informações: Agências e Globo Esporte/Mogi Mirim

Nenhum comentário: