sábado, 21 de julho de 2012

Porque as igrejas evangélicas pentecostal da Europa estão sumindo .





Paz amados, de todo mundo, outro dia vi um debate aqui no Brasil que abordaram este importante tema, e confesso a vocês que fiquei bastante preocupado, por se um continente que era bastante avivado e agora esta morrendo espiritualmente o que estaria acontecendo afinal? que lição o brasil deveria tirar disso?


Bom primeiramente devemos ver, como a Europa era há alguns séculos atrás:








Em primeiro lugar, devemos ressaltar na Europa é centro  do católicismo, e é um fator bastante forte,  pois as pessoas já são enraizadas  em uma tradição, de pai para filho. 
Esse fator religioso pode ser perigoso, pois quem diz que tradição religiosas salva alguém, 
Outra coisa que devemos ressaltar é a falha na palavra de Deus, ou quer dizer a distorção na palavra de Deus, acaba sendo outro ponto forte porque as igrejas evangélicas Européias estão fechando,  porque quando falhamos na missão da palavra, ou seja não estamos pregamos ela direito o povo erra.
O mundo adotou um jeito, perigoso e estranho de liturgia em nosso dias a palavra de Deus esta sendo negligenciadas dando mais lugares aos louvores, jograis teatro e até dança, reto projetor, telão, etc. Não sou contra estas coisas , mais quando o culto se torna entretenimento sem dar enfase a palavra a glória de Deus é detonada, e Igreja é fracassada.  Antigamente na época de John Wesley,  Spurgeon,  D.L. Moody, Jonatans Edwards e outros o povo ficava ouvindo a palavra, mais ou menos 2 hs sem reclamar.




 Eles eram tocados e movidos pela palavra,  alguns até  choravam ouvindo a palavra de Deus.
Muitas almas eram salvas, e o nome de Jesus era glorificado.


Nos dias de hoje, os pastores na ansia de atrair multidão para seus cultos, acabam pagando cache milionario achando assim que vai melhorar a frequencia dos seus membros,   ledo engano.






O que atraí, multidão é a palavra sem rodeios, é milagres, santificacão.


Amados eu vi aqui, no Brasil em um progama chamado, antenados na geral,  que muitas Igrejas na Europa estão fechando, e no salão se abrem, discotecas, boites, zonas, e restaurante. Eu fiquei muito triste com isso, e Brasil tem que se precaver com isso, pois estamos em plena fartura da palavra por aqui, e o diabo não fica contente com isso,  temos que tomar a lição dos irmão da Europa para nós.


Pois Deus não se deixa escarnecer, quando vê que um povo não dá valor, para fogo do Espirito Santo ele passa o cajado avivamento para outro povo, se Europeus não deu valor, ao fogo do Espirito Santo,  Deus passa o cajado para a América do sul, se América não esta dando valor então Deus passa o cajado do avivamento para a Africa.






buscamos então não desmerecer a graça da palavra, o poder do Espirito Santo em nossa vidas.


por pr Vagner Araujo.  




    

3 comentários:

Caleb disse...

A igreja na Europa deixou de ser relevante em sua sociedade por isso morreu. As pessoas pararam de procurar por expreriencias queriam coisas que fossem baseadas na rasão e como a igreja não soube responder a isso uma geração se perdeu, agora temos outra geração outro povo que nunca ouviu falar de cristo e vamos nos fechar em nossa sociedade como os europeus fizeram no passado(1950 a 2000)

Anônimo disse...

QUANTO MAIS O POVO VÊ A FARSA QUE É ESSA DE PENTECOSTALISMO, ESSA DO "PASSA OS 10% + EXTRAS" E QUE JESUS É APENAS PANO DE FUNDO, ELE SE AFASTA. NADA DE AMOR AO IRMÃO, NADA DE CARIDADE. NADA MAIS DISTANTE DO EVANGELHO. SEITAS AMERICANAS CRIADAS HÁ POUCO MAIS DE 100 ANOS, DISSIDÊNCIAS DE DISSIDÊNCIAS. UM DIA A CASA CAI. VÃO PARA A ÁFRICA, TERRA DE IGNORANTES. MAS VAI SER DIFÍCIL. OS ISLÂMICOS, OUTRO GRUPO QUE SE APORVEITA DA IGNORÂNCIA, JÁ FAZEM A FESTA POR LA´.

Anônimo disse...

estão fechando porque os pastores estao fazendo comercio às custas da fé das pessoas. Infelizmente é isso o que tem ocorrido e as pessoas estão acordando