segunda-feira, 12 de março de 2012

PORQUE NÃO GOSTO DA TELEVISÃO.




NÃO VOU NEGAR QUE NÃO ASSISTO, DE VEZ EM QUANTO  DOU UMA ESPIADA NAS NOTICIAS, MAS A BEM DA VERDADE É QUE A TELEVISÃO SE TORNOU UMA GRANDE VILÃ  DO CRISTÃO E TEM ATRAPALHADO MUITOS CRENTES EU DIRIA QUE DESVIADOS MUITOS.  DENTRE OS MALES QUE A TELEVISÃO TRÁS, EU PERCEBI QUE O PIOR É  APOSTATAR O CRENTE DA FÉ, E OFENDER O ESPIRITO SANTO.
A  TELEVISÃO  É VEICULO DE ANTI-VALORES , AS NOVELAS, OS FILMES, OS TELEJORNAIS, AS PROPAGANDAS, SEM FALAR DAS MENSAGENS SUBLIMINARES  A  REDE GLOBO POR EXEMPLO POUCAS PESSOAS SABEM MAS A REDE GLOBO SÃO DE UMA SOCIEDADE SECRETA CHAMADA ILUMINATIS E SATANISTAS E ANTES DA PROGAMAÇÃO DELES IR AO AR É APRESENTADA  AO  DIABO  NUM  RITUAL.         
EU SEI VOCÊ ESTA AÍ PENSANDO ESTE CARA  ESTA  LOUCO MAS SE NÓS FORMOS ANALISAR A TELEVISÃO CAUSA MALES A NOSSA VIDA ESPIRITUAL.  NÃO, ELA NÃO É A IMAGEM DA BESTA  , BESTA QUEM ASSISTE ELA.  VAMOS ANALIZAR OS MALES QUE ELA CAUSA :
  

Cognição 

A TV limita a imaginação por não exigir esforço das funções cognitivas. Deixar-se levar pelo que ela exibe, sem valer-se de uma escolha criteriosa, pode causar o empobrecimento psicossocial. 

Depressão

Isolamento, uso de álcool e fumo e agressividade predominam em telespectadores contumazes, em comparação a telespectadores moderados, segundo pesquisas. 

Funções cerebrais 

Quando vista por mais de 20 horas por semana, a TV pode danificar as funções do lado esquerdo do cérebro, inibindo o desenvolvimento lógico-verbal --em crianças-- ou reduzindo-o --em adultos. 

Leitura 

Telespectadores assíduos tendem a ler mais vagarosamente do que usuários moderados, segundo pesquisas. 

Obesidade 

Mulheres adultas que assistem à TV por mais de três horas por dia são mais pesadas (30%) do que as que vêem menos de uma hora diária. Já os homens têm o dobro de tendência à obesidade do que os que não fazem da televisão um hábito compulsivo, aponta pesquisa. 

Percepção 

Diante da TV, os olhos ficam quase imóveis e desfocados na tentativa de captar a totalidade da imagem na tela. Essa prática em excesso pode enfraquecer ou inibir a capacidade de observação do que está ao redor do objeto focado. 

Postura 

Quanto mais tempo diante do aparelho, mais relaxado o telespectador fica e também mais ele se larga no sofá, no chão, ou seja, onde estiver. Resultado: coluna e articulações são prejudicadas por uma má postura. 

Sexo 

Se o casamento não vai bem, a TV pode servir de reforço, ocupando o "vazio" da relação. Muitos casais usam a televisão como desculpa para não ter relacionamento sexual. 

Sono 

O hábito de ver televisão à noite prorroga a ida para a cama, o que pode ser danoso para quem tem de acordar cedo. Nos EUA, cerca de metade dos americanos dormiriam mais cedo se não assistissem à TV. Dormir com o aparelho ligado é ainda pior: impede que se atinja o estado de sono profundo, fundamental para manter o equilíbrio orgânico -os flashes de imagem e a mudança de sons não acordam, mas mantêm o sono no estágio superficial. 

Relações sociais 

A telinha pode afastar a pessoa do convívio familiar (em algumas casas, cada um assiste à TV em seu quarto) e também dos amigos (há quem deixe de sair para ficar em casa com a TV). 

Exclusivo em idosos 

Colabora com o sedentarismo, deixando esse público mais sujeito a doenças degenerativas, como demência e Alzheimer, e ao aumento do risco de problemas cardiovasculares.


       

da Folha de S.Paulo.


AÍ  VOCÊ VAI  ME  DIZER ,  NÃO  MAIS EU USO A TELEVISÃO PARA O  BEM, USO DE BABÁ PARA MEU FILHO, QUE NA VERDADE  VOCÊ ESTA  MATANDO SEU FILHO  PISCOLOGICAMENTE.
  EU  ME  LEMBRO UM DIA QUE UMA MÃE ME LIGOU PARA EU FAZER UMA  VISITA, PORQUE ELA NÃO AGUENTAVA MAIS SEU FILHO VIA BICHOS, VULTOS, ESTAVA SEMPRE IRRITADO NÃO QUERIA COMER  SÓ QUERIA FICAR ASSISTINDO TELEVISÃO  O DIA INTEIRO, AQUELES DESENHOS DIABÓLICOS  DO  BEM DEZ , DRAGOM BOL  E  OUTROS.       QUANDO CHEGUEI  NAQUELA CASA, PARA FAZER UMA ORAÇÃO  NÃO DEU OUTRA O MENINO ESTAVA NA FRENTE DA TELEVISÃO,  QUANDO PEDI PARA DESLIGAR A TELEVISÃO O MENINO DESABOU A GRITAR, PARECIA QUE ESTAVA MANIFESTADO COM DEMONIOS, PARECIA NÃO,TENHO  CERTEZA.  DEPOIS DISSE PARA AQUELA MÃE QUE ENQUANTO AQUELA CRIANÇA ESTIVESSE ASSISTINDO AQUELAS MERDAS ELA  NÃO IA SER LIBERTA.  

      (Salmos 101:3) -  Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. 

VAMOS AGORA VER ESTA ANTÍTESE ENTRE A IGREJA CRISTÃ  E  A  TELEVISÃO.

A  IGREJA PREGA O AMOR -(Romanos 12:9) -  O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. 

 A  TELEVISÃO PREGA A PROMISCUIDADE.(NOVELAS)

A  IGREJA PREGA O PERDÃO-(Mateus 18:35) -  Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. 

  A TV  PREGA A VINGANÇA (NOVELAS )

A   IGREJA  PAZ  (Romanos 12:18) -  Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. 
A TV PREGA GUERRA , VIOLENCIA. (NOTICIAS TENDÊNCIOSAS)

A IGREJA PREGA CASTIDADE SANTIFICAÇÃO  (II Timóteo 2:22) -  Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 
A TV  PREGA  O  SEXO  PREMATURO(NOVELAS)

A  IGREJA ENSINA  NÃO TORRAR O SEU DINHEIRO A TOA. (Isaías 55:2) -  Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. 

A TV ENSINA  GASTA TUDO SEU DINHEIRO A TOA  SEU TROUXA( PROPAGANDAS).

A IGREJA  ENSINA  VEM PARA IGREJA.(Isaías 55:6) -  Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 
A TV ENSINA , NÃO VAI PARA IGREJA NÃO SEU BESTA FICA EM CASA  ASSISTINDO NOVELAS, TALK SHOW, BBB, SILVIO SANTOS , FAUSTÃO , ZORRA TOTAL.

A IGREJA DIZ  VEM PRO CÉU.    (Mateus 10:7) -  E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. 
A TV DIZ VEM PRO INFERNO, TROUXA.( TODA PROGAMAÇÃO) 

E AÍ VAI DEIXAR A TELEVISÃO TE DOMINAR, TALVEZ VOCÊ DIZER, NÃO TENHO VICIOS  NENHUM:  NÃO FUMO. NÃO BEBO, NÃO JOGO NA LOTERIA, ETC.
MAS VOCÊ NÃO SAI DA FRENTE DA TELEVISÃO, SERÁ QUE VOCÊ  NÃO ESTA VICIADO NÃO.  

JÁ SEI O QUE VOCÊ ESTA PENSANDO MAS  O PASTOR VAGNER FALOU TANTO CONTRA A TELEVISÃO E A INTERNET?!!!!!   SIM  A INFERNET É TAMBÉM UM PROBLEMA , E JÁ ESTOU PREPARANDO UM POST PARA ELA  TAMBÉM, AGARDEM
AMADOS O QUE EU QUERO DIZER PARA VOCÊS, QUE VOCÊS PODEM SIM USAR ESTES VEICULOS PARA PROMOVER O REINO DO CÉU:(RADIO,TELEVISÃO,INTERNET,CELULAR...) OU SEJA QUAL FOR O MEIO,  O PROBLEMA É QUANDO NÓS DEIXAMOS ESTAS COISAS NOS USAR.  por pr.vagner araujo.

a besta da televisão.

           



Nenhum comentário: