quarta-feira, 14 de março de 2012

Como descobrir se minha igreja é uma seita?

Em nossos dias, existem milhares e milhares de igrejas e denominações, comunidades.  A cada dia se abre muitas instituição se dizendo igreja, o mal não é a quantidade de igreja que abrem todos os dias, mas sim o que se pregam dentro delas, será que são igrejas mesmo, e forma de doutrina? 
Quando eu não tinha religião sempre pedia para Deus que se eu fosse ser um, seria de uma religião verdadeira,  eu queria que Deus mostrasse a igreja verdadeira, porque não queria ser enganado, mas mesmo assim estive em algumas igrejas(seitas)  que só depois de muito tempo descobri que eram seitas, porque Deus permitem as tais?
  Em primeiro lugar é licito que isso aconteça pois esta na palavra de Deus.   veja( II timóteo 3.)  Meu irmão cabe a nós descobrir, se a nossa denominação é de Deus. Como?  Orando a Deus para que ele revele a nós toda a verdade, e depois buscando na palavra de Deus, assim como faziam os Berenianos. veja:    Atos 17:11 - Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
  Amados temos que provar se os espiritos é de Deus.
I Tessalonicenses 5:21
 - Examinai tudo. Retende o bem.



I João 4:1
 - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.


Meus irmãos em seguida estarei passando umas  dicas para você saber se a sua denominação é uma seita ou não.


1º Geralmente  uma seita, toda a sua estrutura e trabalho gira a favor de um líder carismático, ou seja pra você entender melhor, a instituição tem mais temor e respeito pelo seu líder do que pelo próprio Deus, Jesus, os membros da seita veneram mais o seu líder.
Um exemplo se  falar mal de Jesus esta tudo bem, mas se falar mal  do tal líder aí vai pro inferno. 
toda seita seu lider é freqüentemente carismático e considerado muito especial por razões variadas: 

  1) O líder recebeu revelação especial de Deus.

   2) O líder reivindica ser a encarnação de uma deidade, anjo, 
ou mensageiro especial.

   3) O líder reivindica ser designado por Deus para uma missão

   4) O líder reivindica ter habilidades especiais




Podemos citar um grande lider de uma seita nos Estados Unidos  que de uma vez só matou 918 seguidores com promessas de paraiso 
O reverendo jim jones, que apesar de ser chamado revendo não foi ordenado por ninguém, o nome da sua seita chama TEMPLO DOS POVOS QUE VIVIAM ISOLADOS NUMA  aReA  RURAL. Ele causou a morte de seus fiéis por envenenamento e depois se matou com um tiro na cabeça. Cuidado se o seu líder gosta de ser reverenciado, aclamado cheio de glória, ou se ele é do tipo tirano, ditador o que ele fala é lei, mesmo que não tenha respaldo bíblico, você pode estar congregando dentro de uma seita.    


2º A segunda dica é a seguinte uma seita nunca tem a escritura sagrada (bíblia)como fonte de mensagem ou como principal livro de ensinamento, a seita pode até ter a bíblia , mas ela é em segundo plano, somente para ser aplicada de formas erroneamente ao povo leigo. 
  1. Escrituras distorcidas;
                  
  2. Usam versículos tirados da Bíblia fora do contexto;
                   
 3. Então misturam os versículos mal interpretados com a filosofia aberrante delas.
            Eles usam toda especie de livro menos a bíblia, livros que para eles são mais importantes do que a própria palavra de Deus. vejas alguns livros falso ou heréticos ou apócrifos:  alcorão, são cipriano, livro de mórmon, torre de vigia, todos os livros de Ellen G. white , todos do Allan kardec, Judas Macabeu, Judite, Tobias, revistas sentinela e despertai, e outros.    



As pessoas de uma seita sempre ficam isolados do resto do mundo, não porque eles queiram mas as suas mentes ficaram cauterizadas pelo seu líder, eles se acham os donos da verdade, e suas doutrinas heréticas na maioria das vezes valem mais do que a bíblia, geralmente giram mais em torno de usos e costumes.

Os lideres das seita não deixam seus membros visitar outras igrejas porque tem medo de perder seus adeptos, e usam o argumento que as outras igrejas são mundanas e do diabo.  geralmente o lider da seita diz que Deus só opera na igreja dele. 
 Tem algumas seitas que até mesmo não deixam seus cantores gravarem em outras gravadoras eles restringem seus membros no seu mundinhos fechado.E quando algum frequentante quer sair da mesma e ameaçado e amaldiçoados, ameaças verbais tais como deus vai por um cancer, deus vai te matar...

Não se admire da quantidade de membros da determinada denominação, quantidade não quer dizer nada, DEUS quer qualidade e santificação,   (Mateus 7:13) -  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;  E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. para mais informação clik neste link http://www.cacp.org.br/index.html. por Vagner Araujo


   










Nenhum comentário: