segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sete motivos porque eu não sou divisor.



   
1)primeiro_Porque esta  palavra  §divisor§  não existe na biblia com este sentido,  muitos dizem que quando um obreiro sai de uma determinada denominação  e abre um ministério pessoal indepedente, não  demora muito já vem  as perseguição por causa dos frutos que tal obreiro  está dando na nova  obra , e aí falam que o obreiro é divisor  da obra,  eu  li a  biblia de capa a capa  e  segundo a tradução JOÃO FERREIRA   não  achei  esta  palavra {DIVISOR}  na biblia, eu desafio  qualquer  teólogo a mostrar  para mim.  Pois bem , o que eu encontrei na biblia foi palavras similares a está, mas com outros  sentido,  tais quais:  dividi,divide,dividiste,dividiu,dividirão,dividido,    e  onde esta  DIVISOR.
Ai  vem  você,  querer  dizer  que  quando  satanas ou  lucifer  caiu  do céu   ele  dividiu,  certo!  ERRADO.
Quando  lucifer  foi  expulso  do  céu, ele  se rebeliou  contra  Deus  ou seja  ele se invejou  contra  de  Deus.  Veja a inveja de satanas: Isaías 14:12
- Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!  - E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Veja a  passagem : Apocalipse 12:7
 E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;   Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.  E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Veja que satanas já tinha anjos que lhe serviam .  Então  ele  não  dividiu  nada,  ele  simplesmente foi  expulso. 
Amém!   estuda  mais um pouquinho  de  biblia.  Vamos  para  o  segundo.

2)segundo :Fui  chamado  para pregar  a palavra.   Como  posso ser  divisor  se  eu  não  estou   contra o  reino  de   DEUS. Pois a palavra  diz:
  Marcos 3:24 - E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
Mas nesse caso  eu  não  passei  para  ser  macumbeiro, cartomante, feiticeiro, nova era ,  mulsumano, maométano, bruxo, satanista  etc,etc,etc  e  etc.
Como  sou   divisor se  eu  não  sou  contra  o reino de  Deus,  Pois a cada dia que passa  eu estou ganhando  mais  almas  para  Jesus,  além   do  trabalho  social,  e  a exposição  da 
palavra de  Deus,  além  distribuição  de biblias  e materiais  evangélisticos.
Lembra das palavras daquele discipulo:  lucas 9:49
 - E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.   - E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.
Veja  a  resposta  de  Jesus,  se ele fosse  radical ele iria dizer  pode repreender  pois eles são divisores.
Muitos  pastores   querem  patentiar   Deus ,  querem dizer que só  eles  tem o direito de pregar  a palavra de Deus ,  que só  eles  são  santos,  que só  eles  tem acesso  ao  pai,  que só eles  são  profetas,   se   não  seguir  a doutrina deles   vão para o inferno , detalhe  deles  não de Deus .  Esta na hora  de  nós  acordar   para essa realidade .  
Estuda mais um  pouquinho de  biblia.  Vamos para  o terceiro.



Terceiro-estou  cumprindo  o  ide  de   Jesus  que  diz  : Marcos 16.15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.  Quando Jesus disse isso ,  ele não disse para   um  determinado grupo  de  pessoas ,  ele disse  isso  para   todos   que  o seguiam.

Cumprir   o  ide  Jesus  é  um  mandamento   de  jesus,  pra  todos  nós  independente   de  placas  de  igreja,  eu  fico  muito  triste   quando  certos  lideres  espirituais  dizem   que   Deus  só  está   na  minha  igreja, Mateus 18:20
{ Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.}
E  lógico  que  Deus  esta   dentro  de uma   igreja  onde  tem  amor, paz, doutrina, santificação,alias  sem a santificação  nimguem  verá  a  Deus.  Agora  associar    Deus  a   uma  só   igreja,  isso  é  um  erro  fatal .   vejamos  esta  analise:  ….  Em apocalipse   Deus   estava  presente   em   todas  aquelas  igrejas  da  asia,  ora  repreendendo,  ora  elogiando,   ora  admoestando,   mas  que  chama  a  atenção  é  que  Deus  estava  em  todas  sete  igreja,
Hoje  em  pleno  século  21  existem  milhares  e  milhares  de  denominações, eu  digo  que Deus  está   em   algums  milhares   delas,  porque   ele   é  o  maior  interessado  em   espalhar  o  envagelho   dele   pelo   mundo .

Mateus 28:19
 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 
O  que  você   acharia  melhor  ,    que  abrissem    milhões   de  igreja  anunciando  Jesus  de alguma  forma ,  ou  abrissem   milhões  de   bares,  boca  fumo ,  boates, bordéis,  cassinos  etc ,  irmão   vigia   enquanto   você  está   criticando   a  obra  de  Deus,  nós  de  alguma  forma  estamos  ganhando   almas  para  Jesus.
Com   quem  você  acha  que  Jesus  está  contente:  com  essas   pessoas  que  ficam  criticando  a  obra  de  Deus  igual  TOBIAS  E  SEMBALATE,  ou  com  quem  esta  fazendo  a  obra. Eis ai  mais  um  motivo  porque  não  sou  um  divisor.


Vamos  para  o 4º.


Martinho Lutero divisor ,Porque?
certo dia um homem fez está pergunta quem foi o maior divisor da igreja?  fiquei olhando para ele com ar que não sabia, e ele respondeu Martinho lutero, será que esta certo, quem não conhece a história da      
igreja diria que  sim, mas esta errado , lutero foi um grande  reformador da  igreja.  ele apenas foi um homem que pregou a biblia  em  sua  hermeneutica, um homem que não torcia a biblia para seu bél prazer, se Lutero não cola as 95 TESES NA PORTA DA  IGREJA CATÓLICA ATÉ  HOJE TERIAMOS DE PAGAR  INDULGENCIA,  PAGAR PENITENCIA , SE CONFESSAR AO PADRE, FICAR NO PURGATÓRIO ENTRE OUTRAS DOUTRINAS  ERÉTICAS  QUE TINHA NAQUELA ÉPOCA, MAS GRAÇAS A DEUS, DEUS LEVANTOU ESTE  CISNE  CORAJOSO PARA  DESAFIAR  A  FURIA DAQUELES LIDERES CORRUPTOS E FRAUDULENTOS , A  TEOLOGIA E A CORAGEM DE MARTINO LUTERO  DESAFIOU  A  AQUELE SISTEMA RELIGIOSO  MONETARIO E CORRUPTO DAQUELE TEMPO, ELE FOI EXPULSO  DAQUELA  IGREJA  CONSIDERADO UM HEREGE  PELO PAPA LEÃO X ,  MAS  UM GRANDE  HOMEM DE DEUS  ACEITO NO REINO DOS CÉUS.   expulso pelo papa leão  x,  mas aceito por Jesus.         
quarto motivo ja imaginou se todo mundo que saisse de uma igreja e abrisse uma , quantos pessoas iriam ser divisores ao longo da história, eis aí uma pequena listas dos maiores divisores  da igreja com exeção o primeiro que foi o fundador do igreja:   

   
Ano Denominação Origem Fundador ~33 Fundação da Igreja Palestina Jesus /
  ~55 Igreja  se fixa em Roma, com Pedro e Paulo
1054 /  Igreja Ortodoxa Constantinopla Miguel Cerulário
1521/     Igreja Luterana Alemanha Martinho Lutero
1523 Anabatistas Alemanha Zwickau
1523 Batistas Menonitas Holanda Menno Simons
1531 Igreja Anglicana Inglaterra Henrique VIII
1536 Igreja Presbiteriana Suiça João Calvino
1592 Igreja Congregacionalista Inglaterra John Greenwood e outros
1612 Igreja Batista Arminiana ou Geral Inglaterra John Smith ~
1630 Sociedade dos Amigos (Quakers) Inglaterra George Fox
1641 Igreja Batista Regular ou Particular Inglaterra Richard Blount
1739 Igreja Metodista Inglaterra John Wesley
1816 Igreja Adventista EUA Willian Miller
1830 Mórmons EUA Joseph Smith
1865 Exército da Salvação Inglaterra Willian Booth
1878 Testemunhas de Jeová EUA Charles T.Russel
1901 Igreja Pentecostal EUA Charles Parham
1903 Igreja Presbiteriana Independente Brasil Othoniel C. Mota
1909 Congregação Cristã no Brasil Brasil Luís Francescon
1910 Igreja Assembléia de Deus EUA/Brasil D.Berg/G.Vingren
1918 Igreja do Evangelho Quadrangular EUA Aimée McPherson
1945 Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB) Brasil Carlos D.Costa
1955 Cruzada o Brasil para Cristo Brasil Manoel de Mello
1962 Igreja Deus é Amor Brasil David Miranda
1977 Igreja Universal do Reino de Deus Brasil Edir Macedo.

Com exeção a  jesus que  foi o unico fundador da igreja.  toda relação citado aí são divisores, e olha que eu esqueci dum punhado que não citado  aí




4º   Eu fico muito triste quando um pastor aluga  um salão e monta a estrutura  fisica de uma igreja, e  logo coloca uma placa  bem grande    dizendo: lider fundador fulano de tal, será que eles não   vê  que, quem  fundou a Igreja foi  JESUS CRISTO ,  e  que nos somos apenas  servisais , ou seja trabalhadores  da seara,    tais pastores estão inchados pensando que igreja é deles, a igreja não são deles mas é de JESUS CRISTO,   e este é mais um motivo que eu não sou divisor.
A igreja não é minha, deste ou daquele  pastor a igreja é de JESUS CRISTO.
Efésios 5:25
 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,     
POR ESTE MOTIVO  NÃO SOU DIVISOR PORQUE A IGREJA NÃO É DE  HOMEM ALGUM, A IGREJA  É DE JESUS.  


 5º motivo que eu não sou divisor = Eu tenho um chamado especifico de Deus e não tenho duvida disso, DEUS  me chamou para ganhar almas para cristo.
Marcos 16:15E disse
 -lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Com 11 anos de obreiro, e 5 anos  de pastorado, nunca dei um mal testemunho graças a DEUS.  tenho a certeza e convicção do meu chamado, minha vida tem sido marcadas de perseguição do diabo mas sempre estou de cabeça erguida para obra de DEUS, tudo que eu fazia no outro ministério eu estou fazendo neste , mas agora estou fazendo mais ainda, estou trabalhando mais ainda, para que mais almas sejam salvas para Cristo.
Alguem pode me dizer mas pastor vagner e a doutrina,  a doutrina é a mesma que eu aprendi, a doutrina é de DEUS não do homem, o que é do homem nós eliminamos, mas o que é de DEUS permaneceu. porque JESUS é o mesmo ontem , hoje  e  eternamente.   
     Ezequiel 2:6   E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.
 5º Por este motivo não sou divisor, porque eu tenho um chamado especifico da parte de Deus.  


 sexto motivo= A Biblia diz há diversidade de ministério,
 I Corintios 12:5
 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.  Quem sou eu para determinar que este ou aquele ministério é de DEUS ou não. não cabe a mim julgar, pois quem julga é DEUS.
 Tiago 4:11
 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

Tiago 4:12
 Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?


muitas denominação se diz ser de DEUS, mas negam com suas obras,colocam fardos pesados nos ombros do seus membros, mas eles não querem levar nem com seu dedos, e ainda se dizem ser o donos da porta do  céu.  Irmãos vamos abrir os olhos porque os fariseus estão por perto.
 Mateus 23:13
 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.


Por este motivo não sou divisor, porque há diversidade de ministério. 


7º E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará .


Quando  nós conhecemos a verdade não da mais para admitir, coisas que acontece debaixo dos nossos olhos, eu me considero uma pessoa que instruida dentro da bíblia, e aí nós vemos coisas inadimissivel, dentro do ministério, isso nos entristece e nos faz chorar, quanta ipócresia a nossa volta.
Não podemos viver como cego no meio da lama, não podemos concordar com erro,  veja as igrejas da asia em apocalipse cap 2 , Deus estava presente nas sete igreja, mas não concordava com as atitudes de alguma delas,            

     




Um comentário:

Anônimo disse...

Quem parte de premissa falsa, necessariamente chegará a fraude. Descarte prmeiro a tradução de João Ferreira. Como todos sabem, inclusive os protestantes históricos, o tradutor em questão era protestante e promoveu por vontade própria traduções sutilmente modificadas. Segundo lugar, nem tudo está na Bíblia. A Bíblia não me ensina a votar, a aplicar dinheiro ou escolher a escola dos meus filhos. E nem poderia ser diferente. A Bíblia foi compilada lá pelo ano 400 da era cristã e se fosse indispensável sua existência para a prevalência do cristianismo não teríamos o que chamamos de "primeiros cristãos". Cristo é maior do que a Bíblia. Aquele através do qual todas as coisas foram criadas é por certo maior do que a criatura(Bíblia). A Bíblia também não se auto define como única fonte de revelação. Pelo contrário, a Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentácula da verdade. Apenas a Igreja. O que isso signfica ?
Que sem a Igreja a verdade não se sustenta.
Não está dito que sem a Bíblia a verdade não se sustenta.
A Bíblia é testemunho da verdade e não a verdade em sentido amplo, esta que é apenas Jesus Cristo(Eu sou o caminho, a verdade e a vida). E a Igreja, seu sustentáculo. Cristo o cabeça e a Igreja seu corpo místico. E não precisa ser teólgo para saber de tudo isso. Lutero é divisor sim. Todo aquele que divide o corpo de Cristo fragmaneta a mensagem do evangelho, pois um não interpreta igual ao outro.
Uns batizam e outros não. Uns acatam o divórcio e outros o repudiam. A verdade não se divide. É sempre una. Como é possível que o senhor esteja certo quando se posiciona contra o aborto e o Edir Macedo igualmente certo quando se posiciona a favor ?
Um protestante nunca concorda integralmente com outro em matéria de fé e doutrina, razão pela qual cada dia temos mais e mais denominações. E todos se dizem portadores da verdade e inspirados pelo Espírito Santo. Por que não procura ler as obras de Lutero ?

Sobre divisão o próprio Lutero disse: "Meus Deus o que eu fiz ? Um dia serão tantas seitas que nem poderemos contar. Cada cabeça será uma Igreja. Muito provavelmente precisaremos trazer de volta os concílios católicos para elminarmos tantas intepretações erradas."

Disse Lutero:

"Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela?", depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer." (Tischreden, nº 1472, ed. Weimer, 11, 107)".